Começa hoje em Chapecó o 10º Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais

Pelo menos 400 pessoas entre secretários municipais de Administração e Finanças, contadores públicos, controladores internos, técnicos e assessores das áreas afins dos 295 municípios do Estado de Santa Catarina, são esperados a partir de hoje (14) em Chapecó. O público vai participar do 10º Congresso Catarinense na área de Finanças, promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e Associações de Municípios.


Os debates e palestras versarão em torno de três temas principais: Tributação e Arrecadação Municipal, a Fiscalização das Receitas Públicas Municipais e Controle Interno Municipal.

Conforme o diretor executivo da FECAM, Alexandre Alves, o Congresso de Finanças já está consolidado como um dos mais importantes eventos no âmbito municipal, trazendo sempre para o debate assuntos relevantes e atuais que estão sendo tratados. "É o momento dos participantes buscarem informações, se atualizarem e trocarem experiências de gestão. Sendo a área de Finanças reconhecida como uma das mais importantes dentro da administração municipal, fica inquestionável a necessidade de preparação e capacitação dos técnicos que nela atuam".

Os painéis contarão com nomes de renome estadual e nacional. O evento tem o apoio da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, Colegiado de Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais de Santa Catarina, Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina – CONFAZ-M/SC, Fórum Cultural e Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC.

Paralelamente acontece o V Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social e a ExpoFECAM, uma exposição apresentando o que há de mais moderno em produtos e serviços direcionados aos municípios.