Será realizado entre os dias 14 e 16 de maio, no município de Chapecó, o 10º Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais. Destinado a secretários municipais de Administração e Finanças, contadores públicos, controladores internos, técnicos e assessores das áreas afins dos 295 municípios do Estado de Santa Catarina/SC, o Congresso tem por objetivo debater assuntos relevantes e atuais da área de Finanças.
As inscrições ainda estão abertas em www.egem.org.br ou clique aqui.
Os debates e palestras versarão em torno de três temas principais: Tributação e Arrecadação Municipal, a Fiscalização das Receitas Públicas Municipais e Controle Interno Municipal.
A promoção é da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e das Associações de Municípios e tem o apoio da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, Colegiado de Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais de Santa Catarina, Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina – CONFAZ-M/SC, Fórum Cultural e Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC.
Entre os palestrantes está o secretário de Estado da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni que falará sobre as "Metas de arrecadação do Estado de Santa Catarina e as Perspectivas dos Municípios Catarinenses" durante o Painel 1 que vai tratar da "Tributação e Arrecadação Municipal".
Para o secretário, o combate à sonegação é uma ferramenta importante para impulsionar a arrecadação. Segundo ele, "Os resultados fiscais de 2013 mostraram isso. Realizamos 70 operações de fiscalização e tivemos um incremento de 10,5% na arrecadação própria num cenário de crise econômica nacional", disse.
Paralelamente acontece o V Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social e a ExpoFECAM, uma exposição apresentando o que há de mais moderno em produtos e serviços direcionados aos municípios.