A Federação Catarinense de Municípios – FECAM, representada pelo seu presidente Celso Zuchi, prefeito de Gaspar, firmou, no final da tarde dessa terça-feira (19) termo de cooperação técnica, na qualidade de testemunha, entre o Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça de SC, Secretarias de Estado da Saúde, Educação e Assistência Social, Trabalho e Habitação, além da Fundação Catarinense de Educação Especial.
A parceria consiste na promoção de capacitação que trate da responsabilidade do estado e dos municípios catarinenses quanto à operacionalização dos atendimentos denominados de atenção básica e especial, de média e alta complexidade nas áreas de assistência social, educação e da saúde das crianças e dos adolescentes com deficiência, transtornos.
A solenidade realizada na sede do MP/SC contou com a presença de diversas autoridades, entre eles, do procurador geral de Justiça, Lio Marcos Marin, secretários de Estado, representantes do TJ/SC, MP e da Fundação Catarinense de Educação Especial. Na oportunidade, ocorreu também o lançamento do Curso de Formação em Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente com Deficiência e Suas Famílias.
Zuchi destacou a importância da iniciativa ressaltando que a parceria significa um grande avanço na área da assisência social, no que diz respeito ao atendimento de crianças e adolescentes com deficiência e à suas famílias.