A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS, entidade coligada à Federação Catarinense de Municípios – FECAM – firmou protocolo de intenções com a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARES/PCJ. O ato ocorreu no encerramento do IV Seminário de Saneamento Ambiental, em 18 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado – Alesc.
Assinaram o documento, o presidente da ARES e prefeito de Corumbataí/SP, Vicente Rigitano, e o diretor geral Dalto Favero, e representado a ARIS, assinou o diretor geral Adir Faccio. O presidente da ARIS e prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, participou da abertura do seminário.
O protocolo de intenções visa promover o intercâmbio de informações, troca de experiências para o desenvolvimento e execução de atividades relacionadas à fiscalização dos serviços de saneamento básico, com base na equidade mútua, benefício e na conjugação de esforços dentro dos limites legais.
O seminário foi encerrado pelo diretor geral da ARIS, Adir Faccio, ressaltando que a palestras foram de grande proveito e que os palestrantes apresentaram assuntos atuais e de grande interesse de todos. Elogiou a grande participação do público presente que reuniu 350 pessoas.
"Esperamos que o objetivo tenha sido alcançado", finalizou.