A Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM informa que está encerrando as inscrições para o curso de Educação à Distância – EAD na área de Gestão de Rotinas para Profissionais de Secretariado e Assessores, que ocorrerá no período de 30 de setembro até 29 de novembro. As inscrições ainda podem ser feitas pelo sitewww.egem.org.br. ou aqui.
A Federação Catarinense de Municípios – FECAM e Associações de Municípios, por meio da EGEM, promovem este curso com o objetivo de rever e atualizar conceitos e apresentar ferramentas e caminhos para o desenvolvimento de competências, conhecimentos e habilidades para o profissional de secretariado e assessor, além de otimizar e potencializar sua atuação na gestão pública.
Os alunos terão acesso aos módulos, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Após o prazo final de inscrição, em 16 de setembro, a EGEM estará informando a senha e login para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem a partir de 26 de setembro. Será disponibilizado aos participantes acesso ao ambiente virtual do curso; apresentações em power point e pdf e vídeos.
A capacitação conta com a parceria da KM Education e realização da Aequo e EGEM.
Criatividade e dinamismo
Atualmente os profissionais de secretariado e assessores precisam ter capacidade para atuar com criatividade e dinamismo e exercer múltiplas funções em seu espaço de trabalho, pois estas são competências exigidas pelo atual mercado. Portanto, é preciso aprofundar os conhecimentos sobre o novo perfil do profissional de secretariado, perpassando pela história deste profissional e pelas técnicas executadas por ele.
"Este é um importante momento de troca de experiências, para além dos conteúdos e aprendizados que vocês terão acesso em todo o processo de capacitação", afirma o diretor geral da EGEM, Alexandre Alves,
Curso à distância
O Curso à distância tem aprendizagem compartilhada por meio de recursos multimídia e interatividade, oferecendo ao aluno o protagonismo de sua própria aprendizagem. O aluno é acompanhado por tutor por meio da plataforma de ensino. Essa plataforma permite que os participantes sejam avaliados desde a frequência ao curso até o grau de aprendizagem, por meio das avaliações realizadas.
O conteúdo programático é elaborado em cinco módulos, cada um deles corresponde a um conjunto de aulas cuja sequência introduz as discussões mais recentes sobre o tema, fornecendo conhecimentos teóricos e práticos.