Voltado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários e servidores municipais da região da AMNOROESTE o Encontro Regional sobre Gestão Pública Municipal vai discutir, nesta terça-feira (13), a situação econômica dos municípios, debater as perspectivas do Movimento Municipalista e apresentar ferramentas para auxiliar a gestão. O evento ocorre em São Lourenço do Oeste, na sede da Associação (Rua Jarbas Mendes nº 270).
Este é o primeiro de uma série de Encontro Regionais programados entre a Federação Catarinense de Municípios – FECAM e as Associações de Municípios com o objetivo de fortalecer das administrações municipais e o movimento municipalista. "Nós queremos ouvir os prefeitos, vamos novamente buscar junto a eles as principais demandas municipais e uma reflexão sobre o que os municípios querem e esperam das entidades municipalistas", explica o diretor de Articulação Institucional, Celso Vedana. "Essas questões servirão de ponto de partida para desenhar novos caminhos para o movimento", completa.
Cada Encontro será elaborado com as particularidades regionais tendo uma programação específica montada junto as Associações abordando as necessidades locais. Em São Lourenço do Oeste, a programação vai abordar assuntos como tributação municipal e saúde fiscal dos municípios – com a participação do promotor de justiça, Murilo Casemiro Mattos, do Centro de Apoio da Ordem Tributária do Ministério Público – e ainda licitação e contratos, lei de acesso à informação, saneamento básico e assistência social. "Vamos levar as áreas técnicas da FECAM, EGEM, ARIS e CIGA para se aproximarem e colaborarem com as áreas técnicas dos municípios", informa ainda o diretor.