Milhares de prefeitos e gestores municipais estarão no Congresso Nacional, em Brasília, em grande mobilização no dia 10 de outubro. Liderados pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, os municipalista querem ser ouvidos pelo governo federal. "Vamos exigir que esta situação seja revertida ainda no curso dos atuais mandatos", diz o presidente da CNM.
Os lideres do movimento municipalista brasileiro discutiram os impactos das medidas e ações que causaram a grave crise financeira nas prefeituras, durante reunião no início de setembro. Promover mobilizações foi uma das sugestões apresentadas para chamar a atenção do governo e do Congresso Nacional para o problema.
Diante da decisão, Ziulkoski ressalta: "é muito importante a participação de todos para que possamos discutir alternativas e encontrar caminhos para superar esta situação". Além desse primeiro encontro, outros devem ocorrer até o final do ano. "O municipalismo se faz com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores", lembra.
Para que os prefeitos tenham melhor conhecimento do quadro geral, e manifestem apoio à ação, a CNM lançou um hotsite no portal da entidade. A página reúne todas as informações técnicas, o material para divulgação e a ficha de inscrição para a mobilização.
Acesse aqui página da Mobilização
CNM