Após o pedido de desocupação das instalações do Posto de Saúde por parte do INSS, o município de SLO resolveu a situação alocando as instalações do Hospital Maternidade São Lourenço que durante algum tempo permaneceu fechado, e agora abrigará a Policlínica Municipal de Saúde.
As novas instalações abrigarão um pronto socorro, ambulatório, vigilância sanitária e epidemiológica e sala administrativa, além de oferecer espaço para outras atividades ligadas a saúde.
A assinatura do contrato de locação do hospital aconteceu no dia 31 de agosto no gabinete do prefeito municipal e contou com a presença do prefeito Tomé Etges, vice-prefeito Nivaldo Lazaron, presidente da Câmara Aldo Pan, secretário de saúde Flávio Dall”Agnol, proprietários Dr. Bruno e Dr. Ricardo e vereadores e secretários de administração.
O prefeito Tomé disse que ao invés de se abalar com o pedido de desocupação do atual prédio onde funciona a policlínica, preferiu se empenhar no sentido de oferecer a população lourenciana um novo espaço onde pudesse ser desenvolvidas todas as ações de saúde do município.
O prazo de vigência do contrato de locação será de 01 de setembro a 31 de dezembro de 2005, prorrogáveis até o limite de 60 meses ou ainda conforme necessidades das partes.
Fonte: Jornal O Noroeste