You are currently viewing Mutirão contra a dengue mobiliza prefeitura e forças de segurança em São Lourenço do Oeste

Mutirão contra a dengue mobiliza prefeitura e forças de segurança em São Lourenço do Oeste

Uma grande força-tarefa acontece durante toda esta quarta-feira (13) em São Lourenço do Oeste. O mutirão contra a dengue envolve Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e setores da prefeitura, como Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

De forma paralela, cada equipe realizará uma ação ao longo do dia. Os bombeiros, com auxílio da PM, realizarão inspeção nos locais de difícil acesso mapeados com uso de drone. Já os agentes da saúde e a Defesa Civil realizam inspeção em ferro-velho, borracharias e locais de grande acúmulo de lixo. Também está sendo feita pulverização especial em bueiros e pontos estratégicos. Outras equipes distribuem tulhas para descarte de lixo e fiscalizam locais públicos.

O diretor da Vigilância Sanitária, Filipe Martins, reforça que a parceria dos órgãos de segurança pública com a prefeitura “tem um poder enorme de engajar a sociedade e incentivar a população a tomar as medidas necessárias para combater esse vetor”. Para ele, quanto mais apoio houver, melhores serão os resultados e quem ganha é a comunidade.

O tenente Daniel Massarotte, comandante do Corpo de Bombeiros, destaca que a guarnição está trabalhando com uso de drone e também na remoção de objetos críticos em locais de difícil acesso ou que necessitem de equipamentos especiais. Ainda, o comandante explica que a presença dos bombeiros respalda a seriedade com que se deve ser dada à campanha, estimulando a população para que acate as orientações dos agentes de saúde da prefeitura.

Dados

O boletim a dengue, divulgado semanalmente pela Secretaria de Saúde, mostrava que São Lourenço do Oeste estava com 27 casos confirmados de dengue na segunda-feira (11) e outros oito aguardando resultado. A Vigilância Sanitária dispõe de um canal direto para denúncias em casos de irregularidades. A comunidade pode enviar mensagens, fotos e vídeos pelo telefone (49) 9 8811-0608 (WhatsApp).

Data de publicação: 13/03/2024
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.