O município de São Lourenço do Oeste foi contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do governo federal, a qual viabiliza o maior investimento direto no setor cultural e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades deste setor.
Através de editais do município, por meio do Instituto Cultural, 25 projetos foram beneficiados entre pessoas física e jurídica. Serão distribuídos R$ 189.342,45 entre três categorias: apoio a produção de obra audiovisual de curta-metragem; apoio a produção de obra audiovisual de videoclipe e projetos livres. Os termos foram assinados na tarde de quarta-feira (29), no gabinete da prefeitura. A Lei Paulo Gustavo ainda destinou recursos para reforma e manutenção do Teatro Arno Ignácio Etges e para curso de Formação Curso em Audiovisual. Somado aos projetos, o município recebeu R$ 231.441,70.
Jader Ioris, presidente do Instituto Cultural, explica que esta é a primeira vez que o município recebe recursos pela Lei Paulo Gustavo, mas lembra de que São Lourenço do Oeste já foi contemplado com a Lei Aldir Blanc e, em breve, haverá a segunda edição desta mesma lei.
Data de publicação: 30/11/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.