SetoresContador e Gestor de Recursos Humanos
Compartilhar share

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco

  • Apresentação

    A função de Contador(a) e Gestor(a) de Recursos Humanos compete:
    I - Organizar e executar os serviços de contabilidade;
    II - Escriturar os livros de contabilidade obrigatórios, bem como todos os necessários no conjunto da organização contábil e levantamento dos respectivos balanços e demonstrações;
    III - Prestar assistência ao Conselho Fiscal e quaisquer outras atribuições de natureza técnica que lhe são conferidas por lei;
    IV - Gerenciar o envio das obrigações acessórias da instituição perante aos órgãos competentes e fiscalizadores;
    V - Controlar, classificar, identificar e inventariar os bens patrimoniais da entidade, acompanhando as movimentações dos ativos;
    VI- Gerenciar atividades de departamentos ou serviços de pessoal;
    VII - Gerenciar o recrutamento e seleção de empregados;
    VIII - Assessorar no planejamento e propor alterações nos cargos e salários;
    IX - Gerenciar serviços prestados por terceiros;
    X - Gerenciar o sistema da folha de pagamento e seus lançamentos contábeis;
    XI - Exercer, na hipótese prevista no §4° do Art. 20 do Estatuto, de modo temporário e em conjunto com o Diretor(a) Executivo(a) da Associação, as atribuições que em decorrência de disposição legal ou estatutária sejam de competência da Diretoria Executiva.
    Parágrafo único. A contabilidade desta associação será realizada por empresa externa profissional. As atribuições definidas neste artigo são privativas de contador diplomado e com registro no respectivo órgão da classe.

publish