Uma comitiva formada por representantes da prefeitura de São Lourenço do Oeste, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Poder Legislativo, Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) e Associação Empresarial visitaram, na manhã desta terça-feira (20), as obras do novo Fórum do município.
Joslei Filipini Pagliosa, chefe de Secretaria do Foro, explica que a visita teve por objetivo mostrar à comunidade que a obra está em andamento e, também, para que o grupo “tivesse oportunidade de conversar com os engenheiros e o proprietário para ver acerca da previsão de término”.
Representando o governo municipal, Antonio Cantelmo Neto, secretário de Administração e Fazenda, enalteceu que a visita foi importante e que a obra está dentro do cronograma, segundo as informações repassadas pela equipe. Neto lembrou que o governo municipal já trabalha nos projetos de pavimentação das ruas Gílio Rezzieri e Sete de Setembro, no bairro Perpétuo Socorro, trechos que ficam em torno do novo Fórum, pelo Programa Asfalto Novo.
A empresa vencedora da licitação é Josiany Novacki Cleto Ltda., que terá 24 meses para entregar a obra, e o investimento é de R$ 17.217.900,00. A ordem de serviço foi assinada em janeiro deste ano. O terreno em que será edificado o novo Fórum fica na esquina entre as ruas Aldo Lemos e Gílio Rezzieri e foi doado pelo governo municipal de São Lourenço do Oeste. Em troca, o município receberá o atual prédio do Fórum, localizado ao lado da prefeitura, assim que desocupado.
A lei que autoriza a permuta dos imóveis entre Executivo Municipal e TJSC está prevista na lei nº 2.110, de 21 de agosto de 2013, mas precisou ser prorrogada no fim de 2022 devido ao esgotamento do prazo e depois que o Tribunal de Justiça justificou os motivos pelo adiamento da obra.
Data de publicação: 20/06/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.