O Centro Regional de Especialidades em São Lourenço do Oeste foi instalado em 2019 e, desde então, tem sido referência em atendimento para a região. Instalado na rua Rui Barbosa, junto ao prédio da Secretaria de Saúde, o Centro Regional de Especialidades é uma parceria entre governo municipal e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims).
Conforme o secretário de Saúde de São Lourenço do Oeste, Norival Cenci, o principal ponto é que com o CRE evita-se transporte até outros municípios e isso gera economia, agilidade e mais conforto aos pacientes. “Isso tudo sem deixarmos de oferecer a qualidade no atendimento à saúde”, diz.
Atualmente o CRE oferece oito especialidades, sendo: cardiologista; fonoaudióloga; psiquiatra; ortopedista; ginecologista; vascular e procedimento de espuma; otorrinolaringologista e neuropsicólogo. Esta última especialidade médica está sendo oferecida desde maio deste ano e tem como público-alvo crianças e adolescentes de 3 a 16 anos.
Quem pode usar o CRE?
O Centro Regional de Especialidades atende 11 municípios da região consorciados ao Conims (Campo Erê, Coronel Martins, Formosa do Sul, Galvão, Irati, Jupiá, Novo Horizonte, Palma Sola, Santiago do Sul, São Bernardino e São Lourenço do Oeste). Em São Lourenço do Oeste, o encaminhamento no CRE deve ser feito através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros e distritos, onde o paciente passa por uma avaliação médica.
Para mais informações, procure a Unidade Básica de Saúde do seu bairro ou distrito.
Data de publicação: 31/05/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.