O governo municipal de São Lourenço do Oeste recebeu, na última semana, a confirmação da perfuração de um novo poço profundo para o município. A garantia é da Casan a qual informou que, com base nos levantamentos e estudos técnicos realizados pela equipe, um poço destinado ao aproveitamento do Aquífero Guarani no município é possível.
Os investimentos são de R$ 20 milhões, divididos para perfuração, revestimento, testes e análises, instalação eletromecânica e obras civis complementares. De acordo com os estudos da Casan, o local para a perfuração do novo poço será o distrito de Presidente Juscelino e o mesmo deverá ter 1,7 metros de profundidade. A Casan diz elaborar os documentos finais para iniciar o processo licitatório.
Prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti lembra que o município é parceiro de Casan e disponibilizará o terreno para a perfuração do poço profundo. “Agradecemos mais esta importante iniciativa da Casan em atender a demanda do município”, diz Menegatti, reforçando que o abastecimento de água para a população e para as empresas é algo que o governo municipal vem trabalhando de longa data.
Vale destacar que a Casan está investindo em São Lourenço do Oeste R$ 38 milhões para obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, redes, elevatórias e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), trabalho que começou em 2022. A obra contempla a região central da cidade e o prazo para conclusão é de 18 meses. A empresa responsável é o Consórcio GKF – Dalba – Kemia.
Data de publicação: 03/07/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.