O Plano Municipal de Saneamento Básico de São Lourenço do Oeste, que trata de diretrizes e metas relacionadas a saneamento, abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais, teve sua última etapa realizada na noite de quarta-feira (21), no auditório do Centro de Inovação, com a audiência pública.
Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a audiência pública teve a homologação do plano, que será a nova referência do município para o estabelecimento de políticas públicas de saneamento básico. Não havendo alterações nas metas apresentadas no encontro, o governo municipal fará a validação por ato oficial.
O presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Joacir Angheben, diz que “São Lourenço vem dando importantes passos na melhoria de sua infraestrutura de saneamento básico. Sem dúvida, o cumprimento do que exige a lei e do que está estabelecido no plano colocará nossa cidade entre as melhores em qualidade de vida no Brasil”.
Vale lembrar que o município de São Lourenço do Oeste iniciou, em junho de 2020, a primeira revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. A partir de janeiro de 2021, o município disponibilizou também uma pesquisa online para obter dados sobre a prestação dos serviços de saneamento básico no município e entender os anseios da população.
Data de publicação: 22/06/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.