O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, organizou na quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, mais uma campanha de castração pelo Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos. Foram atendidos 108 animais pelo Projeto Castração Social, empresa vencedora da licitação. Os beneficiados foram animais resgatados e abrigados por instituições de proteção animal, animais comunitários e os tutelados por famílias de baixa renda.
Veterinário da prefeitura, João Marcelo Inocente da Silva explica que é muito importante que a prefeitura realize estas campanhas, principalmente entre as famílias de baixa renda, onde há uma população grande de cães e gatos. “Castrando as fêmeas, por exemplo, a gente consegue reduzir, a médio e longo prazo, a população destes animais no município”, complementa.
Em seis anos, as campanhas de castração de cães e gatos no município de São Lourenço do Oeste conseguiram atender mais de 800 animais. A castração reduz e previne doenças, sendo o melhor caminho para garantir saúde e qualidade de vida para os animais.
Data de publicação: 03/06/2024
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.