São Lourenço do Oeste intensificou nas últimas semanas a campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. O município encontra-se em risco alto e toda ajuda é importante neste momento. A Secretaria de Saúde continua com o trabalho de prevenção e deverá realizar inspeções mais frequentes nas residências com o apoio dos agentes comunitários de saúde, assim como notificações e apurações de irregularidades por meio de processos administrativos.
E a Secretaria de Educação também entrou na campanha com unidades de ensino da rede municipal. Na Escola Básica Municipal (EBM) Nossa Senhora de Lourdes, por exemplo, alunos e professores iniciaram um trabalho com a comunidade nesta quarta-feira (28). A turma do 9º ano visitou residências e estabelecimentos comerciais entregando material informativo, adesivos e ainda vistoriando os locais para ver se tudo estava de acordo.
A professora Denise Cruz Schrader diz que, devido ao estado de emergência para dengue que se encontra Santa Catarina, este trabalho na escola é muito importante. Além das visitas, outras turmas terão trabalhos diferentes, como a produção de repelente caseiro, numa iniciativa para que todos possam fazer em casa. O produto leva álcool, cravo da índia e óleo de amêndoas. Produção de cartazes e até uma paródia estão na programação.
Atualmente, São Lourenço do Oeste tem cinco casos confirmados de dengue. A comunidade pode ajudar também denunciando irregularidas, por meio do telefone (49) 9 8811-0608 (WhatsApp).
Data de publicação: 28/02/2024
Fonte: Secretaria de ComunicaçãoSão Lourenço do Oeste.