Pais, alunos, familiares e equipe escolar. Todos reunidos na Escola Básica Municipal (EBM) São Lourenço, na tarde desta sexta-feira (17), para a abertura do Natal, inauguração da Biblioteca Professor Edilso Paulo Ranzan e exposição de trabalhos.
A diretora, Sirlei Catani, disse que é o primeiro Natal da EBM São Lourenço e que é um momento de renovar, perdoar, amar e solidarizar. Sobre a biblioteca, explicou que o espaço ainda não tinha nome e que a escolha de Edilso Pauo Ranzan (em memória) se deu depois de uma enquete com pais e alunos, em que a maioria foi favorável com a homenagem. “Deixou um grande legado na educação e fez diferença na escola, sendo um professor querido e exigente na sala, visto como conselheiro por muitos”, enalteceu.
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti, falou que é um momento ímpar da escola e destacou que muitas pessoas tiveram o privilégio de conviver e aprender com ele. “Eu fui vizinho e vereador ao lado dele. Espelhava-me em seus atos porque era uma pessoa diferenciada”. O prefeito parabenizou a escola pela iniciativa.
Já o secretário de Educação, Alex Tardetti, frisou o trabalho relevante desenvolvido pela EBM São Lourenço e também parabenizou o ato de homenagear o professor Edilso, uma pessoa com uma história importante na comunidade.
Homenageado
Edilso Paulo Ranzan faleceu no dia 6 de julho de 2021, vítima da Covid-19. Foi eleito vereador nas gestões 2008/2012, 2013/2016 e 2021/2024, estando como presidente da Câmara Municipal quando morreu. Ocupando o cargo efetivo de professor dos anos iniciais do ensino fundamental e os cargos em comissão de diretor de Licitações e Compras, gerente de Licitações e Compras, gerente de Recursos Humanos e gerente de Ensino Fundamental. Ranzan também assumiu como prefeito entre os dias 14 e 18 de junho de 2021.
Data de publicação: 17/11/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.