You are currently viewing Presidente da Câmara Municipal assume prefeitura por uma semana

Presidente da Câmara Municipal assume prefeitura por uma semana

Reunidos no gabinete da prefeitura na tarde desta segunda-feira (30), secretários municipais, presidentes de autarquia, vereadores, lideranças da comunidade e a imprensa prestigiaram a transmissão de cargo do prefeito, Agustinho Assis Menegatti, ao presidente da Câmara Municipal, Rennã Fedrigo, que ficará no comando do Executivo municipal entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro. O prefeito se afasta neste período para tratamento de saúde e, inclusive, não pôde participar do ato.

Fedrigo agradeceu pela oportunidade e disse que chegar a condição de presidente da Câmara Municipal e agora prefeito em exercício é um trabalho de grupo. Falou ainda que ter colocado o nome à disposição foi por acreditar nas novas ideias e na renovação. “De forma alguma, em algum momento, cometeria algum ato para envergonhar alguém”, enalteceu Fedrigo. O prefeito em exercício explicou que a semana é curta, por conta do feriado, mas vai ouvir e ajudar no que for necessário.

História

Esta é a sétima vez na história de São Lourenço do Oeste que um presidente do Legislativo assume a prefeitura. A primeira foi em 1961, quando o prefeito José Ebling passou o cargo a Justino José Tietbohl, que ficou dois meses como prefeito em exercício. Na época, não havia vice-prefeito. Em fevereiro de 2018, o então presidente Agustinho Menegatti assumiu o Executivo, depois Alexandro Ferrari (junho de 2019), Edilso Ranzan (junho de 2021), Adilson Sperança (junho de 2022), Edson Ferrari (outubro de 2022) e agora Rennã Fedrigo (outubro de 2023)

Data de publicação: 30/10/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.