You are currently viewing Mais de 500 crianças e adolescentes já atualizaram sua caderneta de vacinação em São Lourenço do Oeste

Mais de 500 crianças e adolescentes já atualizaram sua caderneta de vacinação em São Lourenço do Oeste

A Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste realizou, no sábado (21), o Dia D da Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Até o momento, 503 crianças já passaram pela sala de vacina.

Desde o início da campanha, em 16 de outubro, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação do município realizam uma parceria, onde as equipes da enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com orientação do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, visitam as escolas para verificar as cadernetas. Até agora, 2.580 cadernetas de vacinação foram verificadas, sendo que 410 foram identificadas com alguma vacina em atraso. Desta forma, pais ou responsáveis recebem o comunicado sobre a campanha e para que compareçam até o local de vacinação para deixar tudo em dia.

Secretário de Saúde de São Lourenço do Oeste, Norival Cenci explica que nesta semana o trabalho continua nas escolas e deixa o convite para que a população participe das campanhas de vacinação. “Esta com crianças e adolescentes está dentro da expectativa, o que é bom porque também conseguimos cumprir com as metas estabelecidas”, esclarece.

Campanha até sexta-feira

A Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade segue até sexta-feira (27). O público poderá procurar a Sala de Vacina na Secretaria de Saúde, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Saiba mais

O objetivo da Campanha de Multivacinação é resgatar crianças e adolescentes que deixaram de tomar alguma dose das vacinas de rotina ou das vacinas de campanha, como a Covid-19, por exemplo, a fim de elevar as coberturas vacinais e reduzir o risco de reintrodução e/ou disseminação de doenças que podem ser prevenidas com a imunização. Durante a campanha serão oferecidas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação e vacinas de campanha que protegem contra mais de 20 doenças.

Data de publicação: 23/10/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.