Uma edição para ficar marcada na história do município e também na memória de todos que já fizeram parte do evento. O 50º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) chegou com novidades e encantou todos os presentes, que lotaram a Arena Albano Luiz Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, todas as noites.
Foram 98 apresentações, divididas entre as categorias Infantil (Municipal e Nacional), Juvenil (Municipal e Nacional), Mostra de Composições, Municipal Adulto e Nacional Adulto. Para a edição do cinquentenário, de 19 a 22 de julho, o Flic ganhou uma noite a mais de festival. Foram três somente para as apresentações e outra exclusiva para o show, que teve abanda Roupa Nova.
Uma das novidades desta edição foi na categoria Nacional Adulto. Os 20 participantes se apresentaram no formato de batalhas e, ao invés de concorrerem entre todos, os candidatos disputaram entre duplas. As apresentações que se enfrentaram aconteceram depois de sorteio e o resultado era dado pelos jurados logo após cada apresentação.
Para o prefeito de São Lourenço do Oeste, o Flic tem tradição e é um dos maiores festival de todo o Brasil. Por isso, a cada ano é preciso inovar e buscar sempre a excelência. “A participação de todos no processo é muito importante, desde quem se apresenta até o público que assiste. Estamos muito felizes com o resultado desta edição”, destaca.
Presidente do Instituto Cultural, Jader Ioris, diz que na pré-avaliação com os candidatos o resultado é positivo, inclusive no modelo de batalha. “Enalteceram a transparência dos jurados”, frisa. Conforme Ioris, esse foi um teste com a categoria Nacional Adulto, mas que pode ser estendida para as demais. Para ele, todo o evento saiu dentro do esperado e agora a comissão organizadora já começa a trabalhar para a próxima edição.
Resultados
Nacional Adulto
1° – Leka
2° – Leandro Jr
3° – Paulinho Werlly
4° – Dryka Novais
5° – Ana Paula
6° – Lizzy e Priscila
Mostra de Composições
1° – Bilora
Municipal Adulto
1° – Mauro e Laércio
2° – Soratto
3° – Jamilly Canofre
4° – Cleomar Machado
5° – Elisabeth Redivo
6° – Juliano Weschenfelder
7° – Antony e Junior
8° – Roberto e Augusto
9° – Aline Recke
10°- Nego Roque
Infantil
1° – André Bonacina
2° – Gabriel Veiga
3° – Yasmin Bruning
4° – Pietra Schmitt
5° – Heloisa Antonietti
Juvenil
1° – Thaís Reichert Antunes
2° – Marcela Luiza Besson
3° – Maria Julia Goes
4° – May Lin
5° – Eduarda Glaba
Data de publicação: 24/07/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.