O secretário de Educação de São Lourenço do Oeste, Alex Tardetti, é agora presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime), que representa os 295 municípios catarinenses. Tardetti ficou como vice-presidente dois anos e assume a presidência após o desligamento da Patrícia Lueders, secretária de Educação de Blumenau, que assumiu o cargo de secretária adjunta de Educação do Governo do Estado.
Tardetti ressalta que dará continuidade aos trabalhos desempenhados pela Undime, principalmente no que diz respeito ao regime de colaboração sólido estabelecido entre órgãos de controle do estado e entidades educacionais, que tem propiciado conquistas satisfatórias para a educação catarinense e permitido a atuação da seccional em várias pontas, expandindo em representações pelo Estado. “Sem dúvida é uma conquista consolidada pela Undime Santa Catarina, e que nesta gestão pretendo fortalecer ainda mais, pois acredito na ampliação de repertório para trazer ideias e soluções para educação”.
Para Tardetti, “uma gestão de sucesso é aquela participativa, em que diretoria e dirigentes são consultados, como também a aquela que consegue ultrapassar os muros da instituição, unindo forças em prol da qualidade educacional”. O agora presidente da Undime destaca que, como lourenciano, estar à frente desta instituição significa se envolver com as grandes decisões educacionais do estado de Santa Catarina o que, consequentemente, tem reflexos positivos para a rede local.
Formação
Alex Tardetti é formado em Letras Inglês-Português pela Pacipal (PR). Tem especialização em Literatura Norte Americana pela Unochapecó (SC) e Linguística pela Micarosta Collge (USA). É secretário de Educação em São Lourenço do Oeste desde 2017.
Data de publicação: 07/02/2023
Fonte: Assessoria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.