Na tarde desta sexta-feira (14), no gabinete da prefeitura, o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, transmitiu o cargo ao presidente da Câmara Municipal, Edson Ferrari, que ficará no comando do Executivo municipal entre os dias 17 e 20 de outubro. Caleffi e o vice-prefeito, Agustinho Menegatti, estarão em viagem fora dos domínios de São Lourenço do Oeste neste período.
Caleffi enalteceu a parceria do Legislativo municipal e ressaltou que o ato é uma forma de reconhecer o trabalho prestado pelos vereadores. “Isso também fortalece a relação entre os poderes, fundamental para o bom andamento dos trabalhos em nosso município”, disse.
Ferrari aproveitou a oportunidade para falar sobre sua trajetória e agradeceu o gesto do prefeito e do vice. O momento teve a presença de vereadores, secretários municipais e familiares.
Uma curiosidade: o irmão de Ferrari, Alexandro Ferrari, já assumiu a prefeitura de São Lourenço do Oeste por dois dias. Foi em junho de 2019, enquanto era presidente da Câmara Municipal. Na época, prefeito e vice-prefeito também cumpriam agenda fora do município.
História
Esta é a sexta vez na história de São Lourenço do Oeste que um presidente do Legislativo assume a prefeitura. A primeira foi em 1961, quando o prefeito José Ebling passou o cargo a Justino José Tietbohl, que ficou dois meses como prefeito em exercício. Na época, não havia vice-prefeito. Em fevereiro de 2018, o então presidente Agustinho Menegatti assumiu o Executivo, depois Alexandro Ferrari (junho de 2019), Edilso Ranzan (junho de 2021), Adilson Sperança (junho de 2022) e agora Edson Ferrari (outubro 2022).
Data de publicação: 14/10/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação de São Lournço do Oeste.