Alguns municípios da AMNOROESTE fizeram adesão do Placarsoft, que tem o objetivo otimizar os processos e garantir mais transparência nos serviços prestados à população.
O Placarsoft é um sistema totalmente online, personalizado e adequado às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que resolve as principais dificuldades das instituições municipais esportivas ao centralizar as informações e aumentar a produtividade com inúmeros recursos.
Estima-se que até 2024 o mercado da tecnologia para o esporte deve crescer mais de 20%. O número é de um relatório publicado pela Markets and Markets, disponível aqui.
É por isso que o Colegiado de Esporte da Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNOROESTE) deu mais um passo na corrida de avanços na área. Agora, faz parte do time Placarsoft, plataforma de gestão do esporte.
Com o sistema, eliminará os processos manuais, atividades repetitivas e informações em papéis ou planilhas suscetíveis a furtos, perdas ou fenômenos naturais. Isso contribuirá para um serviço mais transparente e ágil prestado à população.
Para o diretor de Tecnologia do Placarsoft, Rafael Müller, o trabalho será realizado de forma mais eficiente. “Oferecemos uma ferramenta que soluciona as principais dificuldades dos gestores do esporte em um só lugar. O município utiliza um portal integrado ao sistema e todas as informações são atualizadas de forma automática”, explica.
Além disso, conta com outros recursos: cadastro de usuários único e vitalício, envio e armazenamento de documentos online, organização de competições, geração de carteirinhas, histórico completo de atletas, relatórios gerenciais e de auditoria, reservas de quadras e muito mais.
Todas as etapas de implantação, treinamento e suporte serão realizadas pela equipe do Placarsoft.
Saiba mais: placarsoft.com.br.
Fontes: Redação Iggy.