O governo municipal de São Lourenço do Oeste vai alterar o plano de cargos e vencimentos em relação aos servidores efetivos do município. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal, na noite de quinta-feira (27), de forma unânime. Entre as alterações propostas, ganha relevância a majoração nos vencimentos base de inúmeros servidores públicos que atualmente encontram-se enquadrados nos níveis menores de vencimento. Com a aprovação do projeto, a partir de fevereiro, nenhum servidor municipal que trabalha 40 horas semanais receberá menos que R$ 2.101,53.
Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, explica que “trata-se de alteração histórica e uma importante medida de reconhecimento e valorização dos servidores públicos”. Ele acrescenta que a ação também confere dignidade a essas pessoas que se dedicam diariamente em prol da administração municipal e da comunidade e merecem melhores condições econômicas.
O projeto aprovado nesta quinta-feira altera também os vencimentos dos técnicos em enfermagem, técnicos em saúde bucal, técnicos em vigilância sanitária e enfermeiros. O prefeito faz uma observação quanto ao cargo de Agente Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias, sendo que a alteração do vencimento aguarda portaria do Ministério da Saúde, o qual é responsável por fixar o valor da categoria.
Caleffi frisa ainda que as negociações salariais acontecem sempre em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sitraslo), o qual apresenta as demandas de cada classe.
Data de publicação: 28/01/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.