Na sexta-feira (20), os secretários municipais de saúde, reuniram-se na Sede da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina – AMNOROESTE para a reunião ordinária do colegiado.
Na avaliação epidemiológica dos casos covid-19 de abrangência AMNOROESTE, no parâmetro geral, nas últimas semanas demonstrou-se a diminuição dos casos ativos nos municípios. Apesar disso, a região de saúde de Xanxerê voltou para situação gravíssima. De acordo com a última atualização da matriz de risco potencial do Estado de Santa Catarina, de 21/08/2021 (sábado), atualmente, DUAS regiões estão classificadas com risco potencial GRAVÍSSIMO (vermelho), SETE com risco GRAVE (laranja) e outras SETE com risco potencial ALTO (amarelo).
Com relação a imunização nos municípios, os profissionais de saúde estão fortemente envolvidos com as vacinações contra a covid-19, realizando ampla divulgação e buscando a maior cobertura possível com as doses recebidas.
E para quem já recebeu a primeira dose é importante lembrar de tomar a segunda dose, que é fundamental para o reforço da proteção de todos.