Os secretários municipais de saúde dos municípios de abrangência da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina – AMNOROESTE, reuniram-se nesta sexta-feira para reunião virtual do colegiado de saúde.
A reunião oportunizou o debate de assuntos pertinentes a saúde da região nesse momento de pandemia, realizando-se avaliações dos secretários com relação aos serviços de saúde e as principais dificuldades que vêm sendo apresentadas e enfrentadas pelos municípios.
Além disso, a reunião também contou com informes referente às últimas reuniões COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde Regional) e CIR (Comissão Intergestores Regional), quanto à testagem e principalmente sobre a matriz de risco da região de saúde, que mantém-se em estado grave com projeções negativas no decorrer das próximas quatro semanas.
O objetivo agora é de tomar medidas ainda mais restritivas a fim de retardar o processo de agravamento, evitar o lockdown e estabilizar a evolução do contágio da pandemia.
#Façasuapartepelobemdetodos#eviteaglomerações#utilizeosmeiosdeproteção#adotemedidasrestritivasorientadaspeloseumunicípio#salvevidas