Na manhã desta terça-feira (12), os secretários municipais de saúde, reuniram-se de forma virtual para a reunião extraordinária do colegiado de saúde da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina – AMNOROESTE.
A reunião teve por intuito principal abordar sobre as propostas quanto a estruturação para atendimento regional ao Covid-19, a primeira apresentada pela Fundação Hospitalar de São Lourenço do Oeste na reunião conjunta do colegiado de saúde e da câmara técnica da saúde, ocorrida na última terça-feira (5) e uma segunda proposta, da Secretaria Municipal de São Lourenço do Oeste, levantada em reuniões internas.
A Gerente Técnica e Coordenadora do Colegiado de Saúde junto a Entidade, Sra. Rose Mari Guarda informou que participou da videoconferência com o Secretário de Estado de Saúde, Sr. André Motta Ribeira, ocorrida na última sexta-feira (8), onde foi demonstrada a situação do aumento de número de casos no Oeste Catarinense, especificamente na região de Chapecó e apresentadas na oportunidade orientações de enfrentamento à pandemia. A coordenadora ainda frisou a importância do reforço aos municípios no seguimento das medidas básicas de proteção como a utilização do álcool em gel, máscaras e evitamento de aglomerações.