Representantes da administração municipal de São Lourenço do Oeste e do Núcleo de Profissionais Contábeis da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) reuniram-se na manhã desta quarta-feira (27), na Acislo, para falar sobre o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).
O secretário de Administração e Fazenda, Antonio Cantelmo Neto, fala que de 2017 para 2018 a arrecadação para o FIA em São Lourenço do Oeste aumentou em 200%, algo muito positivo. Para ele, a participação dos escritórios de contabilidade, em especial os nucleados da Acislo, tem sido fundamental para a campanha ser um sucesso. O objetivo deste encontro é sensibilizar os contribuintes que desejam ajudar o município através da declaração do Imposto de Renda (IR), repassando valores ao FIA.
A secretária de Assistência Social, Marlice Perazoli, realizou uma prestação de contas aos presentes sobre as doações feitas em 2018. Segundo ela, a ONG entre Amigos e Crianças recebeu R$ 15 mil e a Apae recebeu também R$ 15 mil. Ela também destaca a importância dos contabilistas nesta mobilização dos contribuintes.
Sobre o FIA
Você sabia que o Imposto de Renda pode ajudar muitas crianças e jovens? A ideia é que você direcione parte do valor devido ao FIA e auxilie a financiar projetos de defesa e promoção dos direitos de crianças e jovens. A doação, estabelecida pela lei 8.069/90, é simples, não traz ônus a quem colabora e os valores doados podem ser abatidos do imposto de renda devido. O FIA está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Data de publicação: 27/03/2019
Fonte: Assessoria de Comunicação