O município de São Lourenço do Oeste foi sede da 11ª Taça Santa Catarina de Bocha Feminina entre os dias 22 e 24 de março. A competição foi realizada no Centro Esportivo Municipal reunindo nove equipes e cerca de 100 atletas dos municípios de Chapecó, Caçador, Capinzal, Campos Novos, Timbó, Braço do Norte, Água de Chapecó, Xaxim e São Lourenço do Oeste.
São Lourenço do Oeste conquistou o primeiro lugar e, com isso, uma vaga para a Taça Brasil de Bocha, que será realizada no Rio Grande do Sul, em data a ser divulgada. O município conquistou ainda o melhor individual, melhor dupla e melhor trio. A atleta Ingrid Schulz, que jogou por São Lourenço do Oeste, foi eleita a melhor individual e melhor atleta da competição. Este ano, Ingrid representou a seleção brasileira de bocha no Mundial da Argentina. A atleta foi muito elogiada na Taça Santa Catarina pelo desempenho dentro e fora da cancha. O treinador da equipe foi Jonatan da Rosa.
O presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), Paulo Cesar Pedro Alves, o Pelé, agradece a Federação Catarinense de Bocha e Bolão (FCBB) pela oportunidade em sediar o evento, além de todas as atletas lourencianas pelo excelente resultado. “Precisamos agradecer também a Associação Lourenciana de Bocha, as equipes, os patrocinadores e o público”, frisa. Algumas atletas ficaram alojadas em escola municipal e o presidente agradece o empenho da Secretaria de Educação.
Resultado
1º – São Lourenço do Oeste
2º – Chapecó
3º – Água de Chapecó
4º – Caçador
Data de publicação: 25/03/2019
Fonte: Assessoria de Comunicação