A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está realizando visitas e repassando orientações e mais informações sobre Família Acolhedora, um serviço que tem por objetivo proteger crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de negligência, maus tratos, violência doméstica e abandono, além daquelas que foram afastadas de suas famílias por meio de medida protetiva.
A coordenadora do Creas em São Lourenço do Oeste, Simone Battistel, explica que para participar da Família Acolhedora os interessados devem passar por um processo de cadastramento, seleção e preparação. Entre os critérios, diz Simone, as pessoas devem ser maiores de idade, morarem em São Lourenço do Oeste há pelo menos um ano, não estarem inscritos no cadastro de adoção da Vara da Infância e da Adolescência e terem aceitação e acolhida de todos os membros da família, entre outros.
Conforme Simone, “entre os benefícios do acolhimento por meio destas famílias está a garantia do convívio saudável e dos cuidados individualizados da criança ou adolescente que atravessa a etapa de afastamento de sua família de origem”.
O cadastramento será realizado entre os meses de março e julho desde ano junto ao Creas, localizado ao lado do Conselho Tutelar. Mais informações através dos telefones (49) 3344-3533 e (49) 3344-8535.