A gerência de Habitação e o Conselho Municipal de Habitação realizaram nesta terça-feira (23), no auditório da Prefeitura Municipal, uma reunião com os beneficiados dos programas “Morar Melhor” e “Lar Legal”, para explicar sobre a Lei nº 2222/2015 que Institui o Programa de Reforma de Moradias às famílias em situação de vulnerabilidade social.
O gerente de Habitação João Antônio Garcias, explicou que o programa de reforma habitacional foi instituído para atender famílias em vulnerabilidade habitacional e que para ser acessado, é necessário que a renda familiar não ultrapasse o valor de R$ 1.300,00 e que o proprietário tenha idade acima de 50 anos ou se menor dessa idade, que tenha um membro da família que seja portador de necessidades especiais.
O programa prevê o repasse de até R$ 5 mil em materiais de construção, sendo e a família entra com a mão de obra, pois, a família recebe uma pequena ajuda e articula juntamente com parentes, vizinhos e até a própria comunidade, para efetuar as reformas e completar a obra.
Conforme o gerente, essa é uma experiência inédita e muito importante envolvendo a prefeitura e a sociedade, mostrando que é possível melhorar a habitação e a qualidade de vida das pessoas. “As ações concretas deste programa já estão dando excelentes resultados, mas precisamos que os beneficiários nos ajudem a melhorar e aperfeiçoar esse importante programa”, frisou.
Também participaram da reunião, o vice-prefeito Daniel Rodrigo Hippler, presidente da Câmara de Vereadores Edu Antonio Borges, secretária de assistência social Ediane Gobatto Brunetto, vereador Valmir Maboni e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Érico Ecker.