O Prefeito Geraldino Cardoso, confirmou que o Município de São Lourenço do Oeste, receberá R$ 2 milhões do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2.
Os recursos serão aplicados exclusivamente na pavimentação de ruas do centro urbano e dos bairros da cidade com asfalto e calçamento. Segundo Geraldino, uma das prioridades será a pavimentação asfáltica da Rua Rio de Janeiro, que é uma antiga reinvindicação dos moradores, pois, a rua está praticamente intransitável no estado em que se encontra e precisa urgentemente de uma nova pavimentação.
Além da Rua Rio de Janeiro, poderão ser investidos também recursos na pavimentação de parte das ruas Leoberto Leal e Nereu Ramos.
O Prefeito enfatizou, que possui um levantamento minucioso sobre as ruas que ainda não receberam pavimentação em todos os bairro da cidade e garantiu, que vai em busca de recursos para realizar essas obras tão esperadas e tão importantes para a população lourenciana.
O prefeito esclareceu também que as obras de asfaltamento, somente acontecerão, se o CONSISLO promover as alterações na Lei do Plano Diretor Participativo, retirando a obrigatoriedade de que as novas ruas tenham que ser pavimentadas dentro do modelo adotado no centro urbano com canteiros centrais de 50 centímetros de altura e canteiros nas esquinas com 90 centimetros, pois, encarece o custo da obra em 30%.