Seminário Catarinense debate o Desenvolvimento Social em Lages

Proporcionar condições para que os municípios consigam acessar aos programas e projetos oferecidos pelo governo federal e seus benefícios. É o objetivo do Seminário Catarinense de Desenvolvimento Social que está ocorrendo nesta quinta-feira (21) no salão de atos da UNIPLAC.

O evento conta com a participação de prefeitos, secretários municipais e vereadores de toda serra catarinense, além de profissionais e técnicos da assistência social. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello é uma das palestrantes junto com a secretária Nacional de Assistência Social, Denise Colin e o secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Arnoldo Campos.

O prefeito de Correia Pinto e vice-presidente da AMURES, Vânio Forster representou, os demais prefeitos da serra catarinense e observou que esta é uma oportunidade para que todos os gestores tirem suas dúvidas e assim obtenham resultados na busca de recursos para os municípios.

O evento em Lages foi proposto pela deputada estadual, Ana Paula Lima, com apoio do gabinete do deputado federal Décio Lima. O seminário tem ainda, a participação da Federação Catarinense de Municípios -FECAM. A coordenação e organização da pauta do seminário é do assistente social Lauro dos Santos, que vem trabalhando forte nos municípios com vistas à elaboração de projetos e demandas das prefeituras.

A ministra fará uma apresentação sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Denise Colin fala sobre os programas de Política Nacional de Assistência Social, e Arnoldo Campos sobre a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.