A Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, entidade coligada à Federação Catarinense de Municípios – FECAM, firmou uma parceria com a Associação dos Municípios da Região do Contestado – AMURC com a finalidade de viabilizar um diagnóstico tributário. Serão feitos relatórios individuais de cada um dos cinco municípios pertencentes à AMURC, com o objetivo final de aumentar a receita própria municipal. Os técnicos da escola realizarão uma análise dos impostos municipais, como IPTU, ISS, ITBI, assim como a dívida ativa, ICMS e, se necessário irão sugerir alterações legislativas e administrativas.
O presidente da EGEM e prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, esteve na sede da FECAM/EGEM na tarde dessa terça-feira (19) onde oficializou a parceria.
Na mesma oportunidade, ele também assinou contrato para celebrar outra parceria, desta vez, entre a EGEM, Fundação Europeia de Estudos Superiores, com sede em Madri (Espanha) e a Universidade do Vale do Itajaí – Univali para a realização do curso de ensino à distância, de Pós-Graduação em Nível de Especialização em Gestão Ambiental Municipal.
O curso terá duração de oito meses, com carga-horária de 420 horas aula à distância e certificados expedidos e registrados pela Univali. É destinado a portadores de diploma de curso de educação superior e o corpo docente é integrado por mestres e doutores com experiência prática nas áreas que irão atuar.