You are currently viewing Colegiado de Executivos das Associações de Municípios realiza reunião em Joinville

Colegiado de Executivos das Associações de Municípios realiza reunião em Joinville

O Colegiado de Executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina está realizando nesta quarta (13) e quinta-feira (14), em Joinville, sua 3ª Reunião Ordinária de 2013, na sede da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina – AMUNESC.

Na quarta-feira (13), a pauta tratou dos assuntos das 21 Associações de Municípios. Cada secretário executivo fez uma explanação a respeito da atual situação da associação que representa. Outro assunto em debate foi o Termo de Ajuste de Conduta – TAC do Saneamento, envolvendo temas como a estruturação da vigilância sanitária municipal e diretoria da vigilância sanitária.

Nesta quinta-feira (14), a pauta contempla o trabalho desempenhado pela FECAM, CIGA e pela ARIS e os serviços prestados aos municípios. Pela manhã, está sendo apresentado o Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável – SIDMS e o Plano (Inter) Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS.

Na área da informática serão abordadas as estratégias de disponibilização dos serviços na parceria com as associações, estatísticas de implementação do portal da LAI, migrações e implantações dos novos portais dos municípios, dados das contas de email por municípios e associações e cronograma de desenvolvimento do portal das associações.

A explanação do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal trata sobre as estatísticas do Simples Nacional, estratégias para incremento da arrecadação do Simples, workshop sobre o aerofotolevantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, andamento do Desenvolvimento do Sistema de Informações Geográficas e estatísticas de consorciamento e uso dos programas.

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS encerra a reunião com a apresentação que aborda o resumo técnico dos Planos Municipais de Saneamento Básico – PMSB, mapa do monitoramento da portabilidade da água e diagnóstico dos TAC”S com o Ministério Público na área de saneamento.