You are currently viewing Colegiado de Assistentes Sociais da AMNOROESTE realiza Capacitação sobre Tipificação dos Serviços Socioassistencias

Colegiado de Assistentes Sociais da AMNOROESTE realiza Capacitação sobre Tipificação dos Serviços Socioassistencias

Colegiado de Assistentes Sociais da AMNOROESTE realiza Capacitação sobre Tipificação dos Serviços Socioassistencias 

Em reunião do Colegiado de Assistentes Sociais da AMNOROESTE sentiu-se a necessidade do aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social/SUAS municipal em seus dois grandes eixos da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial, tendo como base técnica e jurídica as determinações contidas na Política Nacional de Assistência Social/PNAS de 2004, na Norma Operacional Básica/NOB de 2005 e Tipificação de Serviços Socioassistenciais do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome/MDS e Secretaria Nacional de Assistência Social/SNAS.

Segundo a Sra. Tatiana Maffissoni, presidente de Colegiado de Assistência Social da AMNoroeste, no dia de hoje está em foco central o aperfeiçoamento da equipe gestora e técnica que estão envolvidos com a política municipal de assistência social, com vistas ao fortalecimento da implantação e a operacionalização do SUAS.

Alem da intervenção do facilitador terá seu foco direcionado a Tipificação dos Serviços Socioassistenciais aprovado pelo CNAS e determinante na atuação dos técnicos que atuam na política de assistência social.

A palestrante a Sra. Roselaine Camatti, Assistente Social da empresa Crescer Assessoria e Consultoria enfatiza que a capacitação tem como objetivo:

  • Contribuir para o aprimoramento da gestão da Política Municipal de Assistência Social através da capacitação relacionada a cada serviço socioassistencial descrito na tipificação de serviços.
  • Capacitar técnicos e trabalhadores da Política de Assistência Social sobre a política nacional de assistência social, tipificação de serviços, ações, programas e oficinas a serem desenvolvidas em cada serviço socioassistencial.
  • Contribuir para que os técnicos possam refletir e discutir ações de acordo com o serviço sociassistencial a ser implantado ou reordenado tendo em vista a normatização da tipificação dos serviços.